APRENDER. Esse é o grande desafio. Aprender a aprender. Aprender a usar melhor a cuca. Aprender a conviver. Aprender a definir problemas e desenhar soluções. Aprender a criar. Aprender a ensinar a aprender!

Em tempos difíceis, a capacidade de aprender se torna um diferencial ainda mais claro. Para a gente e para as nossas organizações. A essa capacidade chamamos inteligência. Quando combinada com humildade e curiosidade, pode se tornar sabedoria. Máquinas estão ficando inteligentes.
Sábias, elas nunca serão.

PARA APRENDER DE VERDADE

  • Você recebe o material didático antes de nossos encontros.
  • Estuda a teoria e tira dúvidas através de um canal exclusivo.
  • Nas oficinas você pratica. Experimenta e pratica.
  • O método se chama Sala de Aula Invertida (flipped classroom).
  • O compromisso: respeitar cada minuto e cada centavo.
  • A intenção é buscar uma aprendizagem de verdade.

PARA EMPRESAS

  • Todas as oficinas passam por um processo de adaptação.
  • Uma pesquisa orienta o processo.
  • Um caso real é escolhido para guiar os exercícios.
  • Um canal é disponibilizado por período mínimo de 90 dias.
  • O sigilo das informações é garantido em contrato.
  • O retorno sobre o investimento pode ser mensurado.

Um dos cursos mais didáticos e dinâmicos que já fiz, indo do teórico para o prático considerando a atualidade da minha área de atuação. Excelente.

Jonas Raphael Schuler

O curso foi de grande valia para minha formação acadêmica e profissional. Mesmo não sendo da área de TI, atendeu minhas expectativas através de uma linguagem clara e dinâmica.

Débora Mendonça Duarte Rocha

O curso possui uma lógica muito clara e consistente. Com certeza fruto da experiência do Paulo.

Paulo Roberto Cattai

O curso é bem claro e de linguagem fácil. Informações importantes e facilmente aplicáveis. Achei os exemplos e as dinâmicas extremamente apropriadas.

Alessandra Rielli

O curso atendeu e superou minhas expectativas, pois forneceu-me, de uma maneira divertida e extremamente didática, conhecimentos que eu levaria muito tempo para adquirir apenas trabalhando.

Gustavo Inocencio

Gostei muito do treinamento, melhor ainda foram as dicas que podem ser aplicadas não só em projetos mas no dia a dia de TI ou no tratamento com os usuários. Parabéns, conteúdo muito bom!

Sofia Marques

Achei o curso informativo e dinâmico, o conteúdo flui de forma natural e possibilita que apliquemos em diversas situações de trabalho. Instrutor além de simpático demonstra todo seu conhecimento com muita segurança. 

Marina Campos

Ótima didática, ótimos exemplos, a indicação de literatura por tópicos facilita muito a busca por conhecimento.

– Maria Bethania Almeida

QUEM JÁ CONTRATOU

Bradesco - São Paulo
BrasilPrev - São Paulo
Embraer - São José dos Campos
Linx - Bebedouro - SP
Mercado Eletrônico - São Paulo
Net - São Paulo
Oi - Rio de Janeiro
Softplan - Florianópolis
UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

BLOG

  • Se Apaixone pelo Problema

    Se Apaixone pelo Problema

    Nos dois artigos anteriores tentei mostrar a necessidade de uma maior preocupação com o Domínio do Problema. Eles se concentraram no porquê. O texto de hoje ilustra como podemos nos apaixonar por problemas.

  • Dentro do Buraco

    Dentro do Buraco

    “Não morda o meu dedo, olhe para onde estou apontando.”
    – Warren McCulloch

  • O Buraco Comum

    O Buraco Comum

    Não importa se é um bug ou característica programada. O fato é que os métodos e frameworks mais populares – particularmente Scrum e Kanban – tropeçam no mesmo buraco. Apesar de suas imensas diferenças, essas propostas são omissas ou relapsas no mesmo ponto.

  • Checkup Ágil – Parte II

    Checkup Ágil – Parte II

    Como nós criamos e entregamos valor? Na primeira parte deste checkup nós conversamos sobre eficácia. Agora o tema é eficiência: criar e entregar valor do jeito certo. Como trabalhamos? Nosso método realmente ajuda? Calma, não é mais uma comparação entre Scrum e Kanban. Até porque ambos tropeçam no mesmo lugar.