Nossa era da ansiedade é, em grande parte, o resultado de tentarmos fazer o trabalho de hoje com as ferramentas de ontem – com os conceitos de ontem.

– Marshall McLuhan

O fit é um programa de atualização de conceitos e ferramentas.

Através de módulos enxutos, orientados para os trabalhos que precisam ser feitos, o fit deixa seu time em forma e bem equipado para lidar com a crescente complexidade dos projetos e negócios.

Quem disse que esse papo de fitness só serve para músculos? Confira!

Vídeo: Desenhando Negócios – As Ferramentas Fundamentais

Desenhar negócios é uma arte – exige imaginação e criatividade. É ciência também. Aliás, muitas ciências. Demanda exatas; é impossível sem as humanas. Tamanha variedade não cabe em um único modelo.

Se pretendemos estudar, criar e impulsionar negócios, precisamos de vários modelos. Não de um amontoado de diagramas, jogos e canvases, mas de ferramentas que, em conjunto, nos ajudem a contar histórias.

Este é o objetivo desta videoaula: apresentar uma caixa de ferramentas fundamentais para o desenho de negócios – peças para boas histórias.

Vídeo: Imagens da Organização

Como você enxerga o seu negócio? E como você o explica? Quais metáforas e analogias te ajudam? Elas são eficazes?

A sua organização é viável? Como ela estará quando a crise passar? O que lhe diz isso? A contabilidade? Um canvas? Sério?

Este vídeo mostra um jeito diferente de olhar, desenhar e diagnosticar negócios. Veja como um modelo bem pensado pode trazer novas questões, perspectivas e possibilidades.

O Mapa de Transformações

“Mude antes que seja forçado” é um dos mantras mais famosos de Jack Welch. O que está vivo muda – tenta se adaptar – na marra, na sorte ou por querer. Se para melhor ou pior, o tempo dirá; No caso dos negócios, os clientes julgarão.
    A mudança é uma certeza muita incômoda em tempos de tantas incertezas. Existem estratégias e ferramentas mil para a redução dos desconfortos e riscos. Este artigo apresenta uma, o Mapa de Transformações.

JTBD: Uma Ferramenta para Pensar e Agir

Qual é o seu ponto de partida para desenhar um produto, serviço, sistema ou negócio? Dentre várias alternativas, vem se destacando a teoria e ferramenta JTBD (Jobs To Be Done – Trabalhos a Executar). Premissa: a gente não compra produtos ou serviços – os contratamos para realizar um trabalho. A JTBD nos ajuda a estudar e definir esse trabalho. Simples e versátil, a ferramenta é um acréscimo valioso ao seu cinto de utilidades.

Data / Hora Evento
08/12/2017 - 31/01/2018
All Day
Programa fit – Especial de lançamento

Propaganda

O Curso foi de grande valia para minha formação acadêmica e profissional. Mesmo não sendo da área de TI, atendeu minhas expectativas através de uma linguagem clara e dinâmica.

Débora Mendonça Duarte Rocha

O curso possui uma lógica muito clara e consistente. Com certeza fruto da experiência do Paulo.

Paulo Roberto Cattai

O curso é bem claro e de linguagem fácil. Informações importantes e facilmente aplicáveis. Achei os exemplos e as dinâmicas extremamente apropriadas.

Alessandra Rielli

O curso atendeu e superou minhas expectativas, pois forneceu-me, de uma maneira divertida e extremamente didática, conhecimentos que eu levaria muito tempo para adquirir apenas trabalhando.

Gustavo Inocencio

Gostei muito do treinamento, melhor ainda foram as dicas que podem ser aplicadas não só em projetos mas no dia a dia de TI ou no tratamento com os usuários. Parabéns, conteúdo muito bom!

Sofia Marques

Um dos cursos mais didáticos e dinâmicos que já fiz, indo do teórico para o prático considerando a atualidade da minha área de atuação. Excelente.

Jonas Raphael Schuler

Achei o curso informativo e dinâmico, o conteúdo flui de forma natural e possibilita que apliquemos em diversas situações de trabalho. Instrutor além de simpático demonstra todo seu conhecimento com muita segurança. Bão dimais da conta! Obrigada!

Marina Campos

O FAN – Formação de Analistas de Negócios com Paulo Vasconcellos está comemorando 10 anos. Esse curso sem dúvidas foi um divisor de águas em minha vida Profissional. Parabéns Paulo Vasconcellos!

Stanley R. Souza