web
counter
Onde Mora o Analista de Negócios?

Onde Mora o Analista de Negócios?

Fiz uma breve pesquisa e continuo sem uma resposta clara. Para muitos, o AN não deveria estar diretamente vinculado ao departamento de TI. O problema com tal definição é, ao que tudo indica, sua maior justificativa: seria uma forma das áreas de negócio recebê-lo melhor. Ou seja, se ele fosse um profissional da área de TI seria visto com desconfiança.

Mas, se a única função do AN é promover a ligação entre TI e as demais áreas da empresa, parece lógico que ele responda para alguém de TI. Evitaria assim uma certa burocracia (e perda de tempo) toda vez que um AN fosse alocado em um projeto.

Nos meus achados & escritos proponho uma terceira forma: o PMO++. Um escritório de projetos (PMO) oferece um ‘pool’ de gerentes de projeto. Ele é, de certa forma, uma unidade independente. Alocar ali os AN’s pode fazer muito sentido.

Antes de fechar o tema, com os prós e contras de cada modelo, pretendo fazer mais pesquisas. O problema é a (falta de) população amostral.

.:.

Pequenas Mudanças no Workshop

A data do workshop, “Formação para Analistas de Negócios“, mudou: será no dia 20/junho, quarta-feira (ou zeca-feira, vocês mandam. Tem gente que gostou da notícia, hehe). E gostará ainda mais de saber que o preço sofreu ligeira queda! Aproveite. São poucas (50) vagas.

.:.