São Paulo Chapter of the IIBAQuem deu a boa notícia foi o amigo Kerber, de Floripa. Taí: 18 meses após a ‘descoberta’ do International Institute of Business Analysis, temos o desembarque dele em terras tupiniquins. Outra comprovação de que a profissão-função Analista de Negócios ganha corpo e força. O Kerber, como voluntário, ajuda o capítulo de Sampa na criação e manutenção de seu site. Parabéns, meu caro, pela iniciativa.

O Kerber lembrou, em uma mensagem para o nosso grupo AN.br, que tenho alguns ‘poréns’ em relação a este tipo de associação: “Eu conheço e compartilho das preocupações do Paulo em relação a órgãos como esse que tendem a encontrar um fim em si mesmo”. Ele sabe, não é só isso (tudo). Me incomoda, particularmente, o jeitão ‘panelinha’ desses institutos. Preciso dizer que meus ‘poréns’ nasceram após mínimos contatos com o PMI?

Jóia é que, conhecendo os acertos e erros de PMI’s e afins, fica mais fácil desenvolver uma associação mais moderna, aberta e realmente útil. Claro, oferecerei meu apoio sempre que ele se fizer necessário. E torcerei muito pelo sucesso do Capítulo de Sampa e pela criação de outros capítulos por todo o Brasil. Os Analistas de Negócios têm muito a ganhar com o Instituto. E não falo da certificação, mas da difusão de conhecimentos e da função-profissão. Portanto, que a gente saiba receber a iniciativa com braços abertos.