FAN – Formação de Analistas de Negócios

A Análise de Negócios objetiva, prática e ágil – como deve ser.

Esta oficina apresenta os 8 trabalhos essenciais do analista de negócios. Entrega a necessária teoria em aulas online. E te convida a praticar e experimentar dezenas de ferramentas em um encontro presencial.

O FAN é desenhado para atender iniciados e iniciantes, analistas, desenvolvedores e gerentes. Foi pioneiro. E segue em frente.

OBJETIVOS

Desenvolver uma visão objetiva, prática e ágil da Análise de Negócios é o nosso desafio.
Ao término desta oficina você será capaz de:

• Apresentar e justificar a Análise de Negócios
  • Assumir a função em projetos de qualquer natureza
  • Desempenhar os 8 trabalhos essenciais que caracterizam a boa Análise de Negócios

Você vai conhecer:

• As bases da Análise de Negócios
  • Relações com outras áreas e disciplinas
  • Conhecimentos, Habilidades e Atitudes que caracterizam o Analista de Negócios
  • Modelagem de Negócios
  • Desenvolvimento (Engenharia) de Requisitos

E adquirir habilidades para:

• Entender os Objetivos de um Projeto

MATERIAL DIDÁTICO

• Apostila
  • Modelos e Ferramentas
  • Nos formatos impresso e digital

MÉTODO

• Em três das quatro aulas online passamos por toda a teoria e conceitos fundamentais.
  • No encontro presencial, experimentamos três ferramentas para cada um dos oito trabalhos essenciais. Os exercícios são baseados em um caso real e realizados em grupo.
  • A última aula online é particular. Ela serve para revisão e, caso queira, alguns pitacos na carreira e no currículo.

PROPAGANDA

O Curso foi de grande valia para minha formação acadêmica e profissional. Mesmo não sendo da área de TI, atendeu minhas expectativas através de uma linguagem clara e dinâmica.

Débora Mendonça Duarte Rocha

O curso possui uma lógica muito clara e consistente. Com certeza fruto da experiência do Paulo.

Paulo Roberto Cattai

O curso é bem claro e de linguagem fácil. Informações importantes e facilmente aplicáveis. Achei os exemplos e as dinâmicas extremamente apropriadas.

Alessandra Rielli

O curso atendeu e superou minhas expectativas, pois forneceu-me, de uma maneira divertida e extremamente didática, conhecimentos que eu levaria muito tempo para adquirir apenas trabalhando.

Gustavo Inocencio

Gostei muito do treinamento, melhor ainda foram as dicas que podem ser aplicadas não só em projetos mas no dia a dia de TI ou no tratamento com os usuários. Parabéns, conteúdo muito bom!

Sofia Marques

Um dos cursos mais didáticos e dinâmicos que já fiz, indo do teórico para o prático considerando a atualidade da minha área de atuação. Excelente.

Jonas Raphael Schuler

Achei o curso informativo e dinâmico, o conteúdo flui de forma natural e possibilita que apliquemos em diversas situações de trabalho. Instrutor além de simpático demonstra todo seu conhecimento com muita segurança. Bão dimais da conta! Obrigada!

Marina Campos

O FAN – Formação de Analistas de Negócios com Paulo Vasconcellos está comemorando 10 anos. Esse curso sem dúvidas foi um divisor de águas em minha vida Profissional. Parabéns Paulo Vasconcellos!

Stanley R. Souza

• Este é um trabalho em desenvolvimento (há 10 anos!). Alterações no programa ou no formato podem acontecer sem aviso prévio.
  • As marcas® supracitadas têm donos.
  • Todo o material do treinamento é liberado sob licença Creative Commons (BY-SA-NC).
    Isso significa que você pode usar, copiar e abusar. Só não pode vender uma edição do FAN. Pelo menos, não sem antes combinar comigo.

DÚVIDAS

Tem alguma dúvida sobre o FAN? Quer fazer alguma sugestão? Ou solicitar um orçamento para turmas fechadas? Por favor, inicie a conversa através do formulário de contato.