flit

Estamos preparados para lidar com a crescente complexidade dos novos tempos? Quais conhecimentos e habilidades são e serão cada vez mais necessários?

O flit é um corpo de estudos que sugere alguns caminhos. Ignorando caixas, dogmas e silos, ele apresenta conteúdo e formato inéditos.

flit – sistêmico por querer.

Dúvidas Comuns

O flit substitui as caixas que propõe ignorar?

De forma alguma. Os cursos de graduação, especialização, MBAs e afins estão aí para ficar. Receba o flit como um complemento.
Ou, melhor dizendo, como um necessário contraponto.

Quem ele pretende atender?

Todo mundo que lida com negócios e sistemas. Gerentes, analistas, desenvolvedores, empreendedores, contadores, engenheiros…
Enfim, é fora das caixas, certo?

É mais uma oferta de educação a distância?

Não. O flit usa o conceito da aula invertida (flipped classroom).
A teoria é entregue na forma de vídeos. Mas você só aprende de verdade praticando, brincando e criando. Por isso ele oferece uma comunidade de práticaoficinas e laboratórios.

Me parece muito ambicioso, com conteúdo demais.

Realmente, há muito conteúdo. No entanto, ele está organizado em torno de questões práticas e será entregue em pequenas doses quinzenais. Veja abaixo o roteiro da primeira temporada.

Temporada?!?

Pois é, o flit foi concebido como se fosse uma série de TV.
Terá temporadas, episódios e tramas paralelas. É um programa de educação continuada um pouquinho diferente.

Legal, mas o que eu aprendo que uma “caixa” já não tenha me ensinado?

A enfrentar problemas complexos utilizando um enfoque diferente, o Pensamento Sistêmico. Com ele você incorpora novas ferramentas e, veja só, faz um upgrade naquelas que já domina.

Roteiro da Primeira Temporada

ou R$ 180*

• Comunidade de Prática
  • Oficina (4h)

* Estudantes e professores pagam meia!

Observações

1. Videoaulas: Serão publicadas duas por mês, cada uma com duração média de quinze minutos. Os temas dos 24 episódios foram apresentados acima. Cada episódio será composto por vídeo, apostila, leituras complementares e exercícios.
  2. Comunidade de Prática: Clube virtual com encontros regulares (pelo menos dois por mês, um para cada episódio). Baseada nas ferramentas MetaMap, InsightMaker, Kumu e Trello.
  3. Oficinas e Laboratórios: Haverá uma agenda regular de oficinas e laboratórios na cidade de São Paulo. Outras praças serão consideradas quando o número de assinantes possibilitar a formação de quórum mínimo (14 pessoas / evento).
  4. Aulas Particulares: Cada assinante do pacote cinco terá direito a 24 aulas particulares, uma para cada episódio publicado. As aulas terão duração média de trinta minutos e acontecerão através do Skype ou serviço similar.
  5. Não estão incluídas nos preços dos pacotes as assinaturas das ferramentas listadas acima. Todas oferecem versões gratuitas.
  6. O flit é um programa em desenvolvimento. Mudanças poderão ocorrer sem aviso prévio. Mas nunca afetarão a configuração dos planos ou o número contratado de episódios, aulas, oficinas e laboratórios.
  7. Os preços são especiais e válidos somente durante a campanha de financiamento, ou seja, até o dia 31/07/2016.